Jorge Sequeira recandidata-se à liderança do PS Aveiro

0
138

O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, volta a ser candidato à liderança da Federação Distrital do PS Aveiro.

O anúncio da sua recandidatura foi feito esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, durante a reunião da Comissão Política da Federação de Aveiro do PS para a aprovação da data das eleições para a presidência da Federação Distrital e para os Delegados ao Congresso.

O labor sabe que até ao momento Jorge Sequeira é o único candidato à liderança da distrital socialista. Relembramos que o autarca é o segundo sanjoanense a liderar esta estrutura, tendo sucedido a Pedro Nuno Santos neste cargo em 2018.

As eleições para a presidência e para os Delegados ao Congresso estão marcadas para o dia 13 de março. Já o XIX Congresso Federativo está marcado para o dia 4 de abril.

O “julgamento” deste mandato em que liderou a Federação Distrital do PS Aveiro vai ser “feito pelos militantes”, disse Jorge Sequeira esta terça-feira aos jornalistas, adiantando que irá apresentar um relatório das atividades que foram realizadas pela sua equipa, mas não se pronunciando em relação à sua nova lista.

Conciliar a liderança de um Município com a liderança de uma Distrital tem “sido fácil” porque “tenho uma equipa que me apoia imenso na federação”, afirmou Jorge Sequeira, assegurando que “nunca a câmara e o Município de S. João da Madeira foram afetados ou prejudicados pelo meu desempenho enquanto presidente da federação”.

“A federação tem muito a ganhar com a sua continuidade”

A recandidatura de Jorge Sequeira é vista com “naturalidade” por Rodolfo Andrade, reeleito recentemente presidente da concelhia socialista de S. João da Madeira. “É uma candidatura do excelente trabalho que o PS tem feito no distrito que se traduz nos resultados eleitorais positivos que o PS tem atingido”. Atualmente, “Jorge Sequeira é um presidente de uma federação unânime, consensual, agregador e a federação tem muito a ganhar com a sua continuidade”, considerou Rodolfo Andrade ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here