Sanjoanense, 54 – Ovarense, 39

Esgueira, 36 – Sanjoanense, 56

Sanjoanense, 46 – GICA, 33

Sanjoanense, 45 – Beira Mar, 24

Sanjoanense, 40 – Galitos, 47

AD Sanjoanense: Filipa Oliveira, Rita Costa, Mariana Teixeira, Beatriz Martins, Gabriela Tavares, Leonor Santos, Laura Costa, Maria França, Jéssica Reis, Maria Antunes, Daniela Barbosa, Patrícia Azevedo, Maria Carregosa e Matilde Silva.

Treinador: Frederic Pina.

Depois de quatro vitórias consecutivas, a Sanjoanense só cedeu no último jogo da Fase Final do Campeonato Distrital, sagrando-se, assim, vice-campeã distrital.

Numa competição que decorreu no Pavilhão Paulo Pinto ao longo do último fim de semana, as atletas alvinegras entraram a vencer a Ovarense por 54-39, derrotando logo de seguida o Esgueira por 56-36, conseguindo a terceira vitória contra o GICA com o resultado de 46-33, tendo alcançado o quarto triunfo consecutivo diante do Beira-Mar por uns expressivos 45-24.

No último jogo, disputado com o Galitos, a primeira parte não correu de feição à Sanjoanense, que chegou ao intervalo a perder por 10-26. Na segunda parte as alvinegras entraram com uma atitude de maior raça, força e determinação e conseguiram superiorizar-se às galináceas, encurtando a diferença no resultado para apenas seis pontos, fazendo tremer a equipa adversária. No entanto, o pouco tempo que restava de jogo não foi suficiente para inverter o marcador final, cujo desfecho foi favorável ao Galitos, que acabou por alcançar a vitória por 40-47, com muito sofrimento à mistura, obtendo, assim, o título distrital.

De referir que a atleta alvinegra Laura Costa foi selecionada para integrar o cinco ideal da Fase Final, recebendo uma forte ovação por parte dos adeptos que lotaram o Pavilhão Paulo Pinto.

Classificação final:
1.º Galitos
2.º Sanjoanense
3.º GICA
4.º Esgueira
5.º Ovarense
6.º Beira Mar
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui