Dos 24 alunos apurados na “fase escolar” do Concurso Nacional de Leitura (CNL) que decorreu nas escolas da cidade de S. João da Madeira (SJM), 12 passaram à fase seguinte -“intermunicipal” – a ter lugar na Biblioteca Municipal de Gaia no próximo dia 22 de abril. 

Em SJM, as provas da “fase municipal” da 14ª edição do CNL realizaram-se ao longo do dia da passada terça-feira nos Paços da Cultura. Ao todo, participaram seis concorrentes de cada nível de ensino (1º, 2º, 3º ciclos e secundário). As provas escritas/digitais decorreram durante a manhã e à tarde as provas orais de Leitura Expressiva e Dramatização de um excerto ou de uma personagem do livro.

As obras selecionadas para leitura foram para o 1º ciclo “Acho que posso ajudar”, 2º ciclo “Uma noite caiu uma estrela”, 3º ciclo “Não te afastes” e secundário “Índice médio de felicidade”, todas da autoria do escritor David Machado que marcou presença como membro do júri.

Na ocasião, David Machado agradeceu o convite, a escolha das suas histórias para leitura no concurso, o empenho, o esforço de todos para a interpretação dos textos e confessou a sua surpresa pelas magníficas interpretações que se revelaram em palco.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here