Iniciativa promovida pela Câmara Municipal, na sequência de protocolo com o Teatro do Bolhão

Os alunos do 9.º e do 10.º ano das escolas de S. João da Madeira assistiram na semana passada à peça “Os Lusíadas” na Casa da Criatividade.

Esta iniciativa resultou do protocolo de colaboração entre o Município sanjoanense e o Teatro do Bolhão para levar ao palco obras literárias integradas no Plano Nacional de Leitura e nos programas curriculares de Português.

Com encenação e dramaturgia de Beatriz Frutuoso e Mafalda Pinto Correia, a peça “Os Lusíadas” permitiu aos estudantes revisitarem a obra épica do escritor Luís Vaz de Camões, convocando-os para a construção de um conhecimento sobre a literatura e a cultura portuguesas, valorizando-as enquanto património de uma comunidade.

Já anteriormente, no mesmo âmbito, tinha subido ao palco da Casa da Criatividade a peça “A Fada Oriana”, uma das mais célebres obras infantojuvenis de Sophia de Mello Breyner, recomendada a alunos do 5.º ano de escolaridade pelo Plano Nacional de Leitura.Ao todo, as sessões promovidas pela câmara, para representação das duas peças referidas, levaram ao teatro gratuitamente cerca de 1.600 alunos e respetivos professores.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui