Amigos das Danças representam equipa na Bélgica e Almada

Dança desportiva

0
44

Antuérpia, na Bélgica, acolheu no passado dia 7 de fevereiro o Campeonato do Mundo de Danças de Salão Standard do escalão Seniores 1, competição onde Portugal esteve representado por três pares, um dos quais José Pinho e Ana Silva, pertencentes à coletividade Amigos das Danças. A dupla da equipa sanjoanense não desiludiu e alcançou o 92.º lugar da geral, tendo sido o segundo melhor par nacional nesta competição que reuniu os melhores atletas de dança desportiva do mundo deste escalão. No final, tanto o par como o treinador Sérgio Mendes estavam satisfeitos pela prestação, nesta que foi a estreia da dupla num campeonato do mundo depois de quatro anos de competições nacionais e dois anos nas turmas de dança social.

No mesmo fim de semana, mas em terras lusas, o Complexo Municipal dos Desportos de Almada acolheu o Campeonato Nacional, prova onde a coletividade Amigos das Danças também marcou presença. Numa organização da ASDD – Associação de Setúbal de Dança Desportiva, esta é uma competição de grande importância pois dela sairá a nomeação do campeão nacional de danças latinas e de danças standard, em cada um dos escalões e, consequentemente, os atletas elegíveis para integrar a seleção nacional da FPDD – Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

Créditos: Direitos Reservados

Com quatro pares presentes na prova de Almada, a associação sanjoanense esteve em bom plano, com destaque para o par António Cardoso e Maria Júlia Santos, que a competir em Seniores 3 Open sagrou-se campeão nacional em latinas, somando ainda o bronze em Standard.

Já João Costa e Laura Almeida, em Juventude Open, foram quartos em Standard, enquanto a dupla Bernardo Ferreira e Inês Silva (Juniores 2 Open), conseguiram a quinta posição em Standard e oitava em Latinas. Por sua vez, Ivo Pais e Marina Bernardo, em Adustos Open, terminaram com a sétima posição em Standard e 28.ª em Latinas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here