O Clube Académico Téssera sagrou-se campeão de Aveiro por equipas nos Distritais de Xadrez Rápido e de Xadrez Blitz, competições que decorreram na Casa da Juventude de Arrifana. Stephane Silva, Albino Silva, Cláudio Sá, Igor Pires e Rodrigo Ribeiro alinharam pela equipa sanjoanense na vertente de xadrez rápido enquanto em blitz foi Stephane Silva, Gustavo Ribeiro, Rodrigo Ribeiro e Daniel Silva que representaram o CA Téssera.

Já na terceira jornada da Série A do Nacional da 2.ª Divisão, o clube sanjoanense empatou (1-1) com o Grupo Desportivo Dias Ferreira de Matosinhos II, com vitória de Ricardo Dias, na mesa um, perante Filipa Pipiras, e os empates de Francisco Castro e Stephane Silva, nas mesas dois e três, respetivamente, diante do romeno Razvan Lagar e do brasileiro Guilherme Deola. Na mesa quatro, perante Guilherme Martins, Cláudio Sá saiu derrotado.

Por sua vez, a equipa B do Clube Académico Téssera deslocou-se a Matosinhos onde venceu, por 3-1, o Grupo Desportivo Dias Ferreira III numa partida para a Série B do Nacional da 3.ª Divisão, com vitórias para Igor Pires, Daniel Silva e Francisco Ribeiro, nas mesas dois, três e quatro, respetivamente, e derrota de Gustavo Ribeiro na mesa um, com a equipa da casa a alinhar frente a Robério Vasconcelos (Brasil), Ricardo Marques, Alice Oliveira e Saran Velumani (Índia).

No Campeonato Distrital de Aveiro da 1.ª Divisão, a equipa sub-10 do Clube Académico Téssera perdeu com o Clube de Xadrez das Escolas de Aveiro por 1-3, com José Alves a vencer Clara Marques, na mesa dois, e a derrotas de Pedro Freitas, Eduardo Andrade e Eduardo Borges, nas restantes mesas, perante Tomás Chipelo, Simão Lemos e Rafael Nogueira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here