Fora de campanhas eleitorais, os ativistas da CDU – Coligação Democrática Unitária de S. João da Madeira continuam a visitar os lugares e a conversar com os moradores sobre os problemas que os afetam. Recentemente, estiveram em Casaldelo cuja “situação” “é flagrante” “pelo facto de nada ter melhorado por obra municipal”, conforme chamam à atenção através de nota informativa enviada ao labor.

Segundo descreve a comissão coordenadora da CDU local no comunicado, “não há investimentos municipais no lugar que beneficiem quem lá mora; não há um projeto de desenvolvimento local; a mobilidade está esquecida; os transportes municipais são muito insuficientes; os passeios não existem em muitos arruamentos e as pessoas circulam dentro da facha de rodagem; há lixo nas margens da Avenida de Casaldelo”.

Para além disso, “não se ouve falar em incentivos à reabilitação” nem “há novas construções”. Há, isso sim, “edifícios começados e não concluídos em perfeita degradação”. Caso do “famoso edifício da Rua do Sobreiral” em relação ao qual esta câmara, tal como outras anteriores, “nada faz”. Na realidade, para a CDU, “o único investimento municipal no lugar nos últimos 20 anos foi o Canil Municipal” – entenda-se Albergue para Animais Errantes. E tanto é assim que alguns dos que ali vivem dizem mesmo que “isto aqui parece Cucujães e não S. João”.

No texto recebido pelo nosso jornal, a Coligação Democrática Unitária defende, “como sempre tem dito, que Casaldelo é um lugar fundamental para o crescimento da nossa cidade”. “É necessário e urgente um plano de desenvolvimento para este lugar”, acrescenta.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui