Foi com quase três dezenas de lugares de pódio que o Clube A4 regressou a casa, resultado da presença no Torneio de Abertura da Associação de Ginástica do Norte, realizado ao longo do último fim de semana no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

Numa competição que juntou quase duas centenas de atletas provenientes de coletividades de Aveiro e de Braga, a equipa sanjoanense esteve presente na prova pelo distrito aveirense alcançando várias as medalhas nos vários escalões, quer ao nível individual como coletivo.

Com uma comitiva de 32 ginastas (10 iniciadas, 14 juvenis, 6 juniores, 2 seniores), foram várias as que subiram por diversas vezes aos lugares de pódio, com particular destaque para a júnior Filipa Oliveira, que foi a mais medalhada ao conquistar o ouro na trave, a prata no salto e paralelas e ainda o bronze no salto. Uma excelente prestação da jovem do Clube A4 que alcançou ainda o segundo lugar em All Around, seguida da colega de equipa Sofia Coelho, que também esteve em evidência no mesmo escalão (juniores) com a segunda posição no solo e o terceiro lugar na trave. Por sua vez, Mara Santos foi terceira classificada em paralelas, também em juniores, escalão onde a coletividade sanjoanense venceu por equipas.

Em juvenis os resultados também foram bastante positivos para o Clube A4, que na disciplina de saltos dominou o pódio na totalidade, com Catarina Freitas a conquistar o primeiro lugar, seguida de Anna Vespasiano e Camila Melo, na segunda e terceira posições, respetivamente. Catarina Freitas venceu ainda em solo e foi terceira classificada em All Around, enquanto Camila Melo somou também o primeiro lugar na trave. De referir ainda a prestação de Maria Coelho, com a prata na trave e o bronze nas paralelas. Face a esta prestação, o Clube A4 também alcançou o primeiro lugar por equipas em juvenis.

No escalão de iniciadas o destaque na coletividade sanjoanense vai para a jovem Eva Paiva, que venceu no salto e na trave e garantiu a segunda posição em All Around. Coletivamente o Clube A4 foi segundo classificado.

Já em seniores foi Beatriz Oliveira que se evidenciou, arrecadando o ouro na trave e a prata no solo e salto. A ginasta garantiu também o segundo lugar em All Around, seguida, na terceira posição, da colega de equipa Inês Silva, que conquistou ainda o terceiro lugar na trave.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui