Cerimónia de entrega dos prémios na próxima semana 

Anulado o processo de votação eletrónica para apuramento dos vencedores do Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal de 2019 por despacho do presidente Jorge Sequeira de 13 de janeiro, na sequência de falha técnica comunicada pela empresa fornecedora do serviço, como o labor noticiou oportunamente, a câmara entendeu por bem abrir novo período de votação de 24 de janeiro a 2 de fevereiro. E fê-lo tendo como objetivo “dar prevalência ao princípio da verdade e da justiça do resultado” e “após cabal garantia da resolução dos problemas técnicos existentes”, conforme garante no seu site.

Ao todo, neste concurso promovido pela autarquia,concorreram 27 rotundas decoradas com motivos natalícios por 19 estabelecimentos de ensino e oito associações de S. João da Madeira, numa edição que teve como novidade o facto de, pela primeira vez, ter sido exclusivamente a votação online, no site do Município, a definir a classificação final.

Terminado o novo processo de votação, no âmbito do qual se contabilizaram 1.355 votos da população, a Escola Básica e Jardim de Infância (EB/JI) de Carquejido sagrou-se vencedora com 325 votos, seguindo-se a EB do Espadanal com 153 e a EB1/JI do Parrinho com 135. Por estes terem sido os três estabelecimentos de ensino que mais votos arrecadaram vão receber, respetivamente, prémios de valor até 600 euros (1º), até 300 euros (2º) e até 200 euros (3º).

Agrupamento de Escuteiros 1282 de S. João da Madeira (DR)

Quanto às cinco associações mais votadas, que terão direito a 150 euros cada uma, a escolha do público recaiu, por ordem classificativa, no Agrupamento de Escuteiros 1282 (41 votos), Associação de Moradores do Orreiro (32), Associação de Pais da Academia Iron Legs Academy (29), Secção de Hóquei em Patins da Associação Desportiva Sanjoanense (26) e Centro Humanitário de S. João da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (11).

A cerimónia de entrega dos prémios é na próxima semana.

“O grande objetivo é participar”

A presidente da Associação de Pais (AP) da EB/JI de Carquejido não escondeu estar feliz pelo primeiro lugar, mas também disse que “o lugar acaba por ser secundário”, não sendo, na sua opinião, o que mais importa. “O grande objetivo é participar”. Fazemos isto pelos nossos filhos”, salientou Graciela Ferreira.

Em declarações ao labor, a líder associativa referiu que iniciativas como o Concurso de Enfeite de Rotundas de Natal envolvem toda a comunidade educativa, inclusive os pais que não fazem parte da AP, o que, em seu entender, “é excecional”. Aliás, como sublinhou, “toda esta envolvência acaba por ser um orgulho para toda a gente” e, por exemplo, possibilitou a decoração da rotunda da EB1/JI de Carquejido através do “reaproveitamento de tecidos, que foram trazidos por todos”.

Também o Agrupamento de Escuteiros 1282 manifestou “a sua grande alegria pelo facto de ter ficado classificado em primeiro lugar na categoria associações”. “Temos consciência que muitas outras associações poderiam ter obtido esta classificação tendo em conta o excelente trabalho que também executaram. No entanto, temos um grande orgulho no nosso resultado, pois o presépio, para além de ter um importante significado para nós escuteiros do CNE, representou muitas horas de trabalho, partilha e união entre pais de atuais e antigos escuteiros”, disse o chefe Paulo Resende ao nosso semanário, acrescentando: “Para esses pais e para todos os que votaram na nossa rotunda, um grande bem-haja”.

 

Resultados 

Estabelecimentos de ensino

1º. EB/JI CARQUEJIDO 325
2º. EB ESPADANAL  153
3º. EB/JI PARRINHO 135
4º. EBS JOÃO DA SILVA CORREIA 89
5º. EB/JI RIBEIROS 85
6º. CENTRO INFANTIL DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA 82
7º. EB/JI CONDE DIAS GARCIA 73
8º. CRECHE ALBINO DIAS FONTES GARCIA 45
9º. EB/JI CASALDELO 39
10º. EB/JI PARQUE 33
11º. ES DR. SERAFIM LEITE 29
12º. JI DEVESA VELHA 29
13º. EB/JI FONTAINHAS 27
14º. JI TRAVESSAS 20
15º. EBS OLIVEIRA JÚNIOR 19
16º. ASS. PAIS ACADEMIA DE MÚSICA 15
17º. EXTERNATO D. DINIS 5
18º. ASS. PAIS EB FUNDO DE VILA 4
19º. UNIVERSIDADE SÉNIOR 0

 

Associações

1º. AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS 1282 S. JOÃO DA MADEIRA 41
2º. ASS. MORADORES DO ORREIRO 32
3º. ASS. PAIS IRON LEGS ACADEMY 29
4º. SECÇÃO DE HÓQUEI PATINS ADS 26
5º. CENTRO HUMANITÁRIO SJM CRUZ VERMELHA PORTUGUESA 11
6º. OS KÁGADOS 9
7º. CLUBE MOTORIZADO DO TROÇO 0
8º. ASS. MORADORES DA DEVESA VELHA 0

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui