Foi com uma coreografia da professora Mafalda Deville que o CDN – Conservatório de Dança do Norte, alcançou o primeiro lugar na categoria de dança contemporânea no All Dance Portugal 2020, realizado no Europarque ao longo do fim de semana de 1 e 2 de fevereiro.

Numa competição que recebeu vários bailarinos que brilharam em diversas categorias, avaliados por júris de reconhecido mérito na área da dança, a escola, com instalações em S. João da Madeira, marcou presença com as alunas do quarto ano do ensino artístico e repetiu o feito alcançado na edição de 2019 deste evento ao garantir, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma experiência muito positiva”, destacam os responsáveis pela escola sanjoanense. “As alunas trabalharam em mais este desafio de uma forma focada e motivada e isso deu os seus frutos! É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido e ficamos felizes com os resultados alcançados”, acrescentam, destacando também o “espírito de união, alegria e dedicação com que as bailarinas se apresentaram e com que a toda a equipa do CDN trabalhou”.

Nesta prova em particular, o Conservatório de Dança do Norte levou um grupo de alunas do Curso Vocacional Intensivo, ou seja, bailarinas que fazem um treino de alta performance e, por isso, a convicção em alcançar um lugar de pódio era grande. “Sem falsa modéstia, podemos dizer que o foco era, sem dúvida, o primeiro lugar”, admitem os responsáveis, sublinhando, no entanto, a importância em “manter uma postura de simplicidade, mas também saber reconhecer o valor do trabalho dos bailarinos e equipa docente”.

Com este desempenho o CDN – Conservatório de Dança do Norte assegurou o apuramento para o All Dance World Orlando 2020. Este era o objetivo e foi alcançado. Agora o CDN tem mais uma tarefa árdua pela frente, a angariação de fundos para a concretização dessa etapa. “Vamos levar o nome da nossa cidade e do nosso Conservatório de Dança além-fronteiras e contamos com toda a ajuda da nossa comunidade”, relembram os responsáveis.

De referir que a escola sanjoanense tem vindo a marcar posição em várias competições de dança, dando mostra da qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa educativa e alunos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here