Ao longo dos seus quase três anos de existência, o crescimento do Clube A4 tem ultrapassado todas as expetativas pelo que há muito a coletividade procurava uma alternativa que permitisse ultrapassar esta necessidade e dar, assim, resposta ao aumento constante de atletas, criando também melhores condições para determinadas modalidades. O desejo foi concretizado no passado dia 12 de fevereiro com a inauguração de um novo local de treino, que Rita Veloso garante, no entanto, que “não é de todo o ideal”. Os cerca de 175 atletas, mas com as classes fechadas, e a limitação do espaço atual, nomeadamente em altura, há muito obrigaram os responsáveis da escola de ginástica a procurar um local como forma de complementar a atual área de treino. “Um espaço maior era uma necessidade. Candidatamo-nos a um projeto da Federação de Ginástica de Portugal que, entre tantos clubes, acreditou no trabalho que o Clube A4 tem vindo a desenvolver e foram-nos atribuídas umas paralelas. Como não tínhamos onde as colocar, tivemos de procurar alternativas e surgiu este espaço, que tem um pé-direito que nos permite utilizar o novo aparelho”, explica a presidente do Clube A4.

O novo local, contíguo às atuais instalações da coletividade sanjoanense, vem, assim, colmatar uma lacuna com a qual há muito o clube se deparava, ainda assim Rita Veloso espera que o espaço “seja temporário”. “O ideal era um pavilhão com, no mínimo, sete metros de pé-direito”, esclarece a dirigente, sublinhando que o apoio da autarquia é importante para ultrapassar este tipo de limitações. “A Câmara Municipal tem de perceber que o clube tem pernas e estrutura para crescer ainda mais. A estratégia deve passar por apostar nas coletividades que desenvolvam um trabalho competente e sistemático”, refere Rita Veloso, assegurando que o objetivo do Clube A4 passa por “colocar atletas a competir na 1.ª Divisão a curto-médio prazo”. Meta para a qual é importante o “esforço conjunto” que envolve dirigentes, seccionistas, treinadores e encarregados de educação. “São o sucesso de tudo o que se vê”, frisa a dirigente.

Rosário Gestosa, Vereadora do Desporto, marcou presença na cerimónia em representação do município sanjoanense e garantiu que a autarquia estará sempre presente para “ajudar o clube a crescer ainda mais, não só em número, mas também em sucesso”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here