AD Sanjoanense, 1 – Sporting CP, 8

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

Árbitro: José LaSalette (Aveiro).

AD Sanjoanense: Daniela Pereira (gr), Mariana Moreira, Daniela Silva, Joana Rodrigues e Inês Ferreira “Marega”.

Suplentes: Inês Carvalho, Dora Martins, Bárbara Marques (cap), Sara Fernandes e Liliana Pinto (gr).

Treinador: Jorge Moreira.

Sporting CP: Inês Caldeira (gr), Sofia Moncóvio, Tânia Freire (cap), Adriana Costa e Adriana Gutiérrez.

Suplentes: Inês Florêncio, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente (gr).

Treinadora: Andreia Barata.

Ao intervalo: 0-4.

Ação disciplinar: Cartão azul para Jorge Moreira (46’). Cartão vermelho para Rute Lopes (46’).

Faltas: AD Sanjoanense, 9 | Sporting CP, 9.

Marcha do marcador: 0-1 por Adriana Gutiérrez (1’), 0-2 por Tânia Freire (12’), 0-3 por Ana Catarina Ferreira (16’), 0-4 por Ana Catarina Ferreira (19’), 1-4 por Inês Ferreira “Marega” (30’), 1-5 por Rute Lopes (30’), 1-6 por Rute Lopes (31’), 1-7 por Adriana Gutiérrez (34’), 1-8 por Inês Florêncio (44’).

Com uma entrada a frio, as alvinegras viram-se em desvantagem logo no minuto inicial. Um Sporting com melhores soluções atacantes chegava ao intervalo a vencer por 0-4, um resultado algo pesado para a Sanjoanense já que as alvinegras também tiveram algumas oportunidades claríssimas para bater a guardiã leonina Inês Caldeira.

As locais entraram bem na segunda parte e reduzem a diferença por intermédio de Inês Ferreira “Marega”, mas a resposta das visitantes foi imediata e no espaço de um minuto um bis de Rute Lopes amplia o marcador para 1-6.

Algumas investidas das atletas da casa na procura do golo acabaram manchadas pela falta de eficácia, que bem aproveitadas poderiam ter contribuído para que a Sanjoanense saísse deste jogo com outro resultado.

O Sporting fez o que lhe competia, que era vencer. A equipa que viajou de Lisboa aproveitou as oportunidades que foram surgindo obtendo, até final, mais dois golos, impondo às alvinegras uma goleada por 1-8.

Aos 46 minutos o jogo ficava marcado pela expulsão de Rute Lopes. A atleta leonina teve uma conduta verbal menos apropriada para com Sara Fernandes, da Sanjoanense, e acabou por ver o cartão vermelho.

O campeonato sofre uma pausa no próximo fim de semana, para a realização de Torneio Inter-Regiões Feminino, que se realiza no Pavilhão do Luso.

António Anacleto

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui