Porto de Mós acolheu, ao longo do fim de semana de 8 e 9 de fevereiro, os Campeonatos Regionais Centro de Kung Fu e os Regionais Centro de Wushu, numa iniciativa organizada pela Associação Sheng Long com a colaboração da Câmara Municipal local. Com 100 atletas da região centro em prova e cerca de 250 intervenções, em apuramento para os nacionais de 2020, a competição, que abrangeu as modalidades de Wushu/Kung Fu, Tai Chi e Sanda, abriu da melhor forma, com uma cerimónia animada pela Dança do Dragão, executada pelo grupo de atletas do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro. Nestes Regionais Centro, que reafirmaram, para além dos valores desportivos, os valores culturais inerentes às Artes Marciais Chinesas, a Shàolín Si, que participou com uma comitiva de 12 atletas em ambas as provas, esteve em grande nível, alcançando 32 subidas individuais ao pódio, duas por equipas e quatro por clubes, culminando com a obtenção do título regional em seniores e de vice-campeã regional em esperanças em Kung Fu e o de vice-campeã em seniores em Wushu.

Individualmente, em Kung Fu Esperanças, Beatriz Guimarães conquistou três medalhas de ouro e sagrou-se campeã regional nas disciplinas de “Punhos Gong Li Quán”, “Armas Curtas Shaolin” e “Armas Longas Shaolin”. Rodrigo Guimarães também conquistou o título com duas subidas ao lugar mais alto do pódio em “Armas Curtas Shaolin” e “Armas Longas Shaolin”, e foi ainda segundo classificado em “Punhos Gong Li Quán”.

Os títulos individuais não se ficaram por aqui. Em Kung Fu Seniores, Beatriz Oliveira foi campeã regional com o ouro em “Punhos Gong Li Quán” e “Armas Longas Shaolin” e foi ainda vice-campeão em “Armas Curtas Shaolin”. Por sua vez, João Oliveira sagrou-se campeão regional em equipas de “Duilian Punhos” e “Duilian Armas”, e foi ainda terceiro classificado em “Punhos Shaolin”. Já o colega de equipa João Gonçalves foi segundo classificado em “Punhos Gong Li Quán”, enquanto Bruno Sousa garantiu o título regional em em equipas de “Duilian Punhos” e “Duilian Armas”, a prata em “Punhos Shaolin”, “Armas Curtas Shaolin” e “Armas Longas Shaolin”, e ainda o bronze em “Estilos de Imitação”.

Na vertente de Kung Fu Veteranos, Alexander Ponzo, que é campeão europeu em “Armas Duplas Flexíveis e Articuladas”, conquistou o título regional na mesma disciplina e foi vice-campeão em “Estilos de Imitação” e terceiro em “Armas Longas”.

Já em Wushu, onde a Shàolín Si tornou-se vice-campeã regional em seniores, André Campos conquistou o título com dois primeiros lugares em “Nan Quán Open” e “Nan Gun Open”. João Gonçalves repetiu o feito e sagrou-se campeão regional com o ouro nas disciplinas de “32 Chang Quán” e “32 Gun Shu”, enquanto Bruno Sousa obteve o primeiro lugar em “32 Qiang Shu” e o segundo em “32 Chang Quán”.

Créditos: Direitos Reservados

Na modalidade de Sanda a Shàolín Si sagrou-se vice-campeã regional em esperanças, onde, individualmente, Rodrigo Guimarães, Beatriz Guimarães e Samuel Silva subiram ao lugar mais alto do pódio na disciplina de combate de Qingda.

Três ouros, para além dos títulos regionais individuais alcançados, colocam a Shàolín Si no pódio como vice-campeã regional de esperanças em disciplinas de combate.

Em seniores, João Gonçalves voltou a subir ao pódio conquistando o primeiro lugar em Qingda nos -75kg, enquanto João Santos foi prata nos -65kg.

Ainda neste escalão, mas na disciplina de combate de “Tui Shou”, João Oliveira sagrou-se campeão regional nos -70kg. Por sua vez, João Gonçalves e Bruno Sousa sagram-se vice-campeões nas respetivas categorias. André Rodrigues alcançou o bronze.

Em veteranos Alexander Ponzo conquistou o título regional na disciplina de combate de “Tui Shou”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...