“Nunca um espetáculo foi tão infantil e adulto ao mesmo tempo”

 

Uma cantora e atriz, Laura Rui, outra cantora e flautista, Catarina Valadas, e uma acordeonista, Sónia Sobral, vão desenrolar um novelo de canções estimulantes aos ouvidos de todas as idades já este domingo, dia 1 de março, pelas 15h00, na Casa da Criatividade.

Os espectadores desta “nova criação músico-teatral” adequada a crianças e a famílias vão “levar com sílabas desordenadas, piruetas com as letras, métricas desformatadas, diversões desenfreadas, as gramáticas rasgadas, emoções, tudos e nadas”, segundo a informação disponível no site da Casa da Criatividade.

“O imaginário das crianças não dispensa a vida dos adultos, suas referências,” e “estas canções apropriam-se de temáticas quotidianas traduzidas para a perceção infantil, temas que traduzem vivências, desmontando, junto dos mais pequenos, a idiossincrasia e os paradoxos do mundo em que vivem”, avança a mesma fonte, sobre este espetáculo, onde são plantadas “pequenas sementes de consciência social”.

“Nunca um espetáculo foi tão infantil e adulto ao mesmo tempo” como “Canções Difíceis Fáceis de Saber”, conclui a Casa da Criatividade.

Os bilhetes custam 2,5 euros e podem ser comprados em www.bol.pt, Paços da Cultura, Turismo Industrial, entre outros locais, e contemplam descontos para os portadores do Cartão Amigo, beneficiários de RSI, estudantes, maiores de 65 e grupos, podendo-se encontrar mais informações em www.casadacriatividade.com.

Tour Nedó de Manel Cruz e da sua banda

O concerto de Manel Cruz está marcado para o dia 6 de março, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.

A Tour Nedó é um circuito de concertos do Manel Cruz e da sua banda composta por António Serginho, Eduardo Silva e Nico Tricot, em auditórios. “O repertório é um pretexto para se fazer e reinventar música, usando para isso desde o mais recente trabalho ao mais antigo, passando por temas inéditos e outros que nunca vão existir”, adianta a Casa da Criatividade, sobre este espetáculo que foi “concebido especificamente para o tipo de espaço em questão e é para comer tudo”. Os bilhetes custam entre os cinco e os 15 euros.

“Sea Groove & The Ocean Travellers”

Este quarteto “funde músicas do mundo com o jazz e a Spoken word, música original em sintonia com a ondulação do mar”, e atua no dia 12 de março, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.

Em palco estará “SEA Groove”, também conhecido como Afonso Castanheira ou “Blue Beard”, acompanhado dos “The Ocean Travellers” Hugo Trindade na Guitarra, Edgar Alexandre no piano e Luis Lane na Bateria. Os bilhetes custam três euros.

Concerto do Coro de Câmara sanjoanense e da Orquestra Barroca

“Ecce Homo. Eis o Homem!” é o nome do concerto que levará o Coro de Câmara de S. João da Madeira e a Orquestra Barroca a partilharem o palco da Casa da Criatividade, no dia 22 de março, pelas 17h00.

“Tendo como ponto de partida o termo teológico cristão ‘A Paixão de Cristo’, o Coro de Câmara pretende apresentar uma narrativa musical e teatral que descreve o confronto entre o Homem terreno e o Homem divino” e, “acompanhado por uma Orquestra Barroca, irá apresentar excertos de diversas obras do barroco”, adianta a Casa da Criatividade. Os bilhetes custam cinco euros.

“Nada a esconder”

O Festival de Teatro regressa de 27 de março a 8 de maio aos palcos de S. João da Madeira.

A abertura da edição deste ano será feita com “Nada a Esconder” de Paolo Genovese com encenação de Hugo Franco, tradução e dramaturgia de Cristina Buero, que é a mais recente produção d´A COMUNA do Teatro de Pesquisa. Esta peça conta com um elenco constituído por Carlos Paulo, Maria Ana Filipe, Maria d’Aires, Maria Jorge, Marco Paiva, Miguel Sermão e Luís Gaspar. Os bilhetes custam entre cinco e 7,5 euros.

 

Labor está a sortear bilhetes duplos para espetáculo dirigido a famílias

O Município está a oferecer cinco bilhetes duplos para o espetáculo “Canções Difíceis Fáceis de Saber” que se realiza este domingo, dia 1 de março, pelas 15h00, na Casa da Criatividade.

Os primeiros cinco leitores a ligarem para o jornal labor, através do 256 202 600, ganham os bilhetes duplos para este espetáculo dirigido a crianças e a famílias.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui