O Velódromo do Sangalhos acolheu, no passado dia 22 de fevereiro, a Taça de Portugal de Ginástica Artística, prova onde o Clube A4, de S. João da Madeira, esteve presente, não como participante, mas a convite da Federação de Ginástica de Portugal para uma demonstração do projeto Total Gym.

O convite é resultado da vontade da entidade que tutela a ginástica ao nível nacional em querer divulgar o projeto de Ginástica Solidária (adaptada) da qual o Clube A4 se orgulha de fazer parte.

De realçar que o programa Total Gym, lançado há cerca de um ano pela coletividade sanjoanense, trata-se de uma iniciativa de ginástica inclusiva que visa potencial o bem-estar físico e psicológico da população em geral e em particular das pessoas com deficiência num contexto de inclusão social, onde os praticantes da ginástica adaptada, como os utentes da Cerci, podem treinar conjuntamente com os ginastas do clube, numa partilha de experiências e emoções.

De referir que atualmente o grupo Total Gym possui 14 utentes da Cerci que, juntamente com os restantes elementos do Clube A4, trabalham para um objetivo comum, o da inclusão e da partilha através da prática desportiva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui