Se dizem por aí que “a vida são dois dias e o Carnaval três”, não admira que muitos dos foliões se excedam nos festejos. Este provérbio português explica muito bem o que celebramos. Contudo, está a perder-se outra palavra muito mais interessante do ponto de vista cristão: o Entrudo! Este conceito que terá a origem na palavra latina “introitus” significa “entrada” ou “início” da Quaresma, um período de 40 dias em que os cristãos intensificam a oração, o jejum e a esmola.

Porém, são várias as tradições do Carnaval em todo o mundo. Esta quadra apresenta características únicas durante a qual as pessoas aproveitam para se fantasiar e muitos outros para dar largas à imaginação no que toca às sátiras sociais.

É uma época de diversão e onde são permitidos vários tipos de brincadeiras, trajes alusivos, máscaras e muita algazarra, pois, seguindo o provérbio popular “no Carnaval ninguém leva a mal”.

Por cá, foram vários os pontos da cidade onde houve o cumprimento da tradição. Depois do Carnaval das Escolas realizado no passado dia 15 de fevereiro, acompanhámos os festejos no restaurante Mutamba e os bares Péde Salsa e Outlook.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here