No próximo dia 6 de março, pelas 17h00, tem lugar nos Paços da Cultura uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais em Risco (PNASVACR), mais conhecido como Cheque Veterinário, ao qual a Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira aderiu. Esta ação destina-se à população em geral.

A OMV (Ordem dos Médicos Veterinários) lançou o Cheque Veterinário, tendo como principal objetivo a criação de uma rede de cuidados primários médico-veterinários para animais em risco, que permite dotar a JF com os instrumentos necessários para o cumprimento da legislação em vigor. O Cheque Veterinário é atribuído/emitido pela JF aos donos dos cães e/ou gatos por esta identificados e apenas pode ser usado numa das clínicas/hospitais aderentes. Os interessados devem deslocar-se à junta sanjoanense, nos Paços da Cultura, e fazer o respetivo requerimento.

Falamos da “prestação de cuidados de saúde [por parte de Centros de Atendimento Médico-Veterinários que integram a rede Cheque Veterinário] aos animais em risco, nomeadamente no que se refere à vacinação, desparasitação e esterilização, bem como tratamentos médicos e de urgência 24 horas”, sendo que para o efeito, e concretamente para 2020, a JF tem orçamentados 1.500 euros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here