Xadrezistas do CA Téssera conquistam três títulos distritais

Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens

0
27

A Fábrica Ciência Viva, em Aveiro, foi, este ano, palco dos Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens, competição que contou com a participação de 53 xadrezistas provenientes de oito clubes, entre eles esteve o Clube Académico Téssera, de S. João da Madeira, representado por sete dos seus melhores atletas, que alcançaram três títulos distritais e duas medalhas de prata.

Pedro Freitas foi um dos elementos da coletividade sanjoanense que se sagrou campeão no escalão de sub08, com 5,5 pontos alcançados nesta que foi a sua primeira participação a este nível. Já na classe de sub14, Gustavo Ribeiro conseguiu mais um título distrital, com 5 pontos e melhor desempate, já que quatro xadrezistas terminaram com o mesmo número de pontos. Em sub16, Rodrigo Ribeiro venceu as suas partidas e acrescentou mais um título ao seu currículo.

Já no escalão de sub10, Pedro Alves, em masculinos, e Margarida Ribeiro, em femininos, obtiveram dois segundos lugares para o Clube Académico Téssera. Ainda neste escalão, Lucas Luz foi quarto classificado enquanto David Luz obteve a sétima posição em sub12.

Com esta prestação os jovens xadrezistas da coletividade sanjoanense estão apurados para os Campeonatos de Portugal de Xadrez de Jovens que a Federação Portuguesa de Xadrez vai organizar em Portimão, de 4 a 8 de abril, onde o objetivo é a entrada no top-8 nacional em cada um dos seus escalões.

Ao nível sénior, o Clube Académico Téssera vai participar no Distrital Absoluto de Xadrez de Aveiro, que vai decorrer no Colégio Português, em Aveiro, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 6 e 7 de março.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui