O Pavilhão Municipal de Casal Vistoso, em Lisboa, acolheu, nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, o Portugal Open Latinas 2020 e o Campeonato Nacional das 10 Danças, competições promovidas pela S.F. Alunos de Apolo e que reúnem apenas os pares que dançam ambas as modalidades (Standard e Latinas).

O campeonato nacional é uma competição de grande importância pois dele sairá a nomeação do campeão nacional de danças latinas e de danças standard, em cada um dos escalões e, consequentemente, os atletas elegíveis para integrar a Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD).

A coletividade sanjoanense Amigos das Danças marcou presença nas provas com três pares, regressando a casa com duas subidas ao pódio. Bernardo Ferreira e Inês Silva, a competirem em Juniores 2 Open, garantiram o bronze no Portugal Open Latinas, tal como a dupla João Costa e Laura Almeida, que foi terceira classificada em Juventude Open no Campeonato Nacional das 10 Danças. Nesta competição a coletividade sanjoanense garantiu ainda dois quartos lugares, com João Costa e Laura Almeida, em Sub21, e Bernardo Ferreira e Inês Silva, em Juniores 2 Open.

Por sua vez o par Francisco Freitas e Ana Castro foi sexto classificado em Juventude Open no Campeonato Nacional das 10 Danças.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here