JardinagemA intervenção de Manuel Pinho foi crítica em relação ao tratamento dado por parte da equipa de jardinagem do Município a alguns espaços verdes da cidade. A queixa do munícipe começou com “rotundas maltratadas” e acabou com uma alegada “árvore podre” na Rua Manuel Luís da Costa. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, admitiu que “pode existir um ou outro problema de jardinagem” relacionado com “a limitação de recursos humanos” ou com questões meteorológicas. Neste último caso, os jardineiros têm de “parar a operação” que estavam a fazer “quando chove”, explicou Jorge Sequeira, justificando assim a existência de rotundas com tulipas e outras sem nada. Apesar das queixas, o presidente defendeu estes profissionais que “dão o que podem e estão sempre a tentar melhorar”. Em relação à árvore que poderá estar doente, “iremos tomar as medidas de providência”, garantiu Jorge Sequeira.

HomenagemO vereador da oposição Paulo Cavaleiro prestou homenagem pelo 18º ano do falecimento do desportista sanjoanense Paulo Pinto no “dia simbólico” em que se assinalou esta data, 3 de março, e em que se realizou a reunião de câmara. Para Paulo Cavaleiro, da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Pinto foi “uma referência e um exemplo como atleta e ser humano”. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, associou-se a esta homenagem prestada a Paulo Pinto que para sempre será “imortalizado como um importante elemento desportivo” de S. João da Madeira.

KickboxingA conquista de Gonçalo Noites ao vencer a final do Irish Open Kickboxing World Series (K1 71kg sénior) e da prestação dos atletas Tiago Melo (ficou nas meias-finais) e Marcelo Trindade (terceiro classificado K1 67kg sénior), todos eles da Iron Legs Academy – Academia de Desportos de Combate, vocacionada para a prática de Kickboxing, Muay Thai e Fitness de S. João da Madeira, foi enaltecida por Paulo Cavaleiro, vereador da coligação PSD/CDS-PP, durante a reunião de câmara desta semana, uma intervenção à qual se associou o presidente Jorge Sequeira, para quem é “extraordinário como este clube tem tido um trilho de sucesso impressionante e atraindo competições” para S. João da Madeira.

CoronavírusO vereador da oposição, Paulo Cavaleiro, “sem grandes alarmismos”, quis saber se o Município está preparado para lidar com pessoas que possam ter contactado com outras infetadas pelo novo coronavírus. A câmara municipal tem “acompanhado a situação de forma atenta”, “estamos a tomar as providências necessárias” e a “cadeia de informação e distribuição de instruções está em curso”, assegurou o presidente Jorge Sequeira, assumindo que, “se a situação se vier a agravar, tomaremos as medidas que forem indicadas em termos de saúde pública”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here