No Centro de Arte Oliva

 

“Trabalho Capital # Greve Geral” é uma instalação-exposição, para uma noite e um dia, que marca o encerramento do projeto Trabalho Capital inaugurado em 2019, no Centro de Arte Oliva, avança o Município em comunicado remetido à nossa redação. 

Esse programa inicia-se no sábado, às 21h00, com a apresentação de novas obras de artistas convidados e da Coleção Norlinda e José Lima, paralelamente à realização, ao longo da noite, de performances e projeção de filmes de artistas e uma festa com DJ’s. A exposição pode ainda se visitada ao longo do dia 8 de março.

Este projeto artístico, que conta com a curadoria de Paulo Mendes, junta uma vasta seleção de material documental e de espólio museológico industrial da histórica Fábrica Oliva, evocando a memória do espaço de trabalho, fabril e industrial que as paredes do Centro de Arte Oliva viveram outrora.

Pelo meio das obras de arte e das instalações artísticas, podem ser descobertos filmes com entrevistas a antigos operários, vestígios arqueológicos da extinta fábrica, campanhas publicitárias e documentos oficiais, produzindo assim um tributo à antiga fábrica, recuperando a sua memória e a sua importância na história de S. João da Madeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here