Portugal Fashion celebra 25 anos com 30 desfiles

0
69

É já no próximo dia 12 que arranca a 46ª edição do Portugal Fashion, evento de moda que comemora este ano o 25º aniversário. Segundo a organização, o certame que terá a maioria dos 30 desfiles programada para esta edição no seu local de eleição, o emblemático edifício da Alfândega do Porto, na cidade Invicta, desloca-se pela primeira vez à Casa de Arquitetura, em Matosinhos, para apresentar um desfile de moda, com a coleção outono/inverno 2020/21 da designer Katty Xiomara.
No que toca a criadores, o último desfile do Portugal Fashion é de Miguel Vieira. Acontece no sábado, 14 de março, pelas 23h30, e conta com nomes como Alexandra Moura, Alves/Gonçalves, Diogo Miranda, Luís Onofre, Júlio Torcato, Maria Gambina, Susana Bettencourt, entre outros, bem como marcas de calçado, vestuário e novos talentos da moda portuguesa.
Esta primeira edição do Portugal Fashion no âmbito do 25º aniversário dispõe de um orçamento de 650 mil euros e 600 colaboradores para organizar o evento que se prolongará por três dias.
Segundo Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, para além do foco nos “novos talentos portugueses”, haverá outros destaques como os desfiles de apresentação da marca B488, de Luís Borges, a encerrar a noite de sexta-feira, e do designer italiano Gilberto Calzolari, no dia 14, em colaboração com a Semana da Moda de Milão. Mas as novidades não ficam por aqui. Para junho, mês do aniversário, está prevista uma festa para assinalar a data, com um evento da dupla de designers Marques´Almeida, e na edição de outubro, outro evento para celebrar 10 anos do Bloom, um espaço dedicado aos jovens designers.
No entanto, convém recordar que o Portugal Fashion deu os primeiros passos para a “promoção, valorização e internacionalização da moda portuguesa” em junho de 1995 e contou com a participação de várias “top-models” consagradas a nível mundial, celebridades como Claudia Schiffer, Carla Bruni, Elle Mcpherson e Valeria Mazza. Na altura, as modelos desfilaram nas escadarias da Casa do Farol, a sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), no Porto, num evento que custou cerca de 100 mil contos (500 mil euros), lembrou a organização. Nos primeiros anos, era frequente a organização apresentar supermodelos no certame.
O IN Society esteve presente e é um dos poucos que se manteve fiel aos desfiles até à data.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui