Num fim de semana intenso para a APROJ, apenas a equipa de cadetes A conseguiu o triunfo, vencendo, por 3-0, o RC Senhorense no jogo que marcou o início da segunda volta do 78.º Torneio AVP. O resultado não espelha, no entanto, as dificuldades da equipa de S. João da Madeira. Sem competirem há mais de duas semanas, as atletas da APROJ acumularam muitos erros, mas nos momentos finais de cada set, fruto da sua maior experiência, as comandadas de Cláudio Laranjeira conseguiam fechar de forma competente.
Nos restantes escalões o desfecho foi o oposto. Em infantis a APROJ jogou com o Colégio João Paulo II e a partida em nada se equiparou ao jogo da primeira mão, com o adversário a vencer o conjunto de S. João da Madeira pelos parciais de 25-13, 25-13 e 25-19. O mesmo verificou-se no escalão de cadetes B, que cedeu por 0-3 (12-25, 11-25, 9-25) na deslocação a Vila Real frente ao AVVR. Apesar do resultado negativo, existiram momentos de jogo interessantes, sendo que o fator diferenciador foi o forte serviço de duas atletas locais e uma maior consistência na receção. Com uma crise de atletas disponíveis para o jogo, a história dos três sets foi similar.

Já a equipa de minis da APROJ viajou até Arcozelo para participar em mais um torneio, mas desta vez inserida no nível avançado, após dois primeiros lugares no intermédio nas competições de janeiro e fevereiro.

E sendo a primeira vez para a maioria das atletas a competir no nível avançado, o nervosismo foi evidente desde cedo e no primeiro jogo a APROJ saiu derrotada frente ao Espinho, por 38-32. No encontro seguinte, frente a outra equipa do Espinho, claramente mais forte, as adversárias criaram bastantes dificuldades à defesa sanjoanense, que saiu derrotada por 23-41. No último jogo da fase de grupos a APROJ defrontou a equipa da casa e, apesar de equilibrado, as aprojianas não conseguiram vencer (30-36).

Após uma breve pausa, no reatar da competição a APROJ acabaria por perder frente a outra equipa de Espinho, que venceu por 37-39.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here