Obras podem ser visitadas até ao dia 8 de abril

 

No âmbito da 18ª edição da Poesia à Mesa, a exposição de pintura “Duomo (Casa)” da sanjoanense Diana Costa foi inaugurada, no dia 6 de março, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

O Município desafiou a artista a interpretar a poesia através da pintura e o resultado pode ser visto nas 14 obras que vão estar patentes até 8 de abril em S. João da Madeira. Esta exposição individual resulta de um “trabalho muito autobiográfico” e “com uma base muito grande na palavra, na poesia, na prosa e na música de Ana Carolina”, revelou Diana Costa aos presentes.

A sensação que a artista pressentia que iria ter aquando deste seu regresso a um espaço na cidade que será sempre a sua “casa”, concretizou-se com a presença da família, amigos e antigos professores na inauguração desta que é a sua primeira exposição individual em S. João da Madeira.

Ao longo da sua conversa com o labor, Diana Costa confessou ser “muito reconfortante, acolhedor e diferente” o que estava a sentir em relação aos outros espaços onde já apresentou os seus trabalhos em que “estamos num formato formal, mas que não deixa de ser acolhedor”.

As obras da exposição de pintura de Diana Costa representam um “trabalho magnífico” onde a poesia foi traduzida de “forma artística diferente” em que está representada “a partir de símbolos e formas” e acaba por ser “uma forma de vitalizar o Festival da Poesia à Mesa”, considerou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, destacando a família de Diana Costa, filha dos artistas Victor Costa e Rosa Godinho, pelo seu “papel importante na cultura em S. João da Madeira”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here