Comissão de Toponímia vai atribuir nomes nos próximos seis meses

O documento em que estão identificadas 109 ruas em S. João da Madeira que precisam da atribuição de um nome foi apresentado no dia 21 de fevereiro durante a reunião da Comissão de Toponímia realizada no Fórum Municipal.

Esta comissão é constituída por Jorge Sequeira, presidente da câmara, Joaquim Milheiro, arquiteto e Chefe de Divisão de Ordenamento, Clara Reis, presidente da Assembleia Municipal, Artur Nunes, representante indicado pelo PS, Pedro Gual, representante indicado pelo PSD, Manuel Luís Almeida, representante indicado pelo CDS-PP, o arquiteto Sidónio Pardal, elemento designado pela câmara, e José Fonseca, chefe de gabinete da presidência.

Nesta reunião foram “dados vários contributos no sentido de obter ideias para a atribuição dos nomes para as respetivas ruas, sendo nomes ligados à história da cidade e à história do país”, apurou o labor junto de fonte ligada ao Município.

O nosso jornal também sabe que ficou definido “a comissão reunir uma vez por mês durante os próximos seis meses e que em cada reunião da comissão serão identificadas 25 ruas e atribuídos os respetivos nomes”.

A próxima reunião da Comissão de Toponímia está marcada para o dia 27 de março, onde vão ser atribuídos nomes a 25 das 109 ruas sem nome existentes em S. João da Madeira.

O critério de escolha das primeiras 25 ruas estará relacionado com a urgência de atribuição de nome a cada uma delas.

Desta forma, a Comissão Municipal de Toponímia, prevista pelo Regulamento Municipal de Toponímia e de Numeração de Edifícios de S. João da Madeira já aprovado em 2013 e criada em mandato anterior, vai mesmo passar das palavras à ação, pondo fim a um problema que se arrasta há vários anos.

Segmento passou a fazer parteda Rua Maestro Rui Ferrão

Devido à urgência da situação, na primeira reunião da Comissão de Toponímia ficou decidida a atribuição do nome da Rua Maestro Rui Ferrão ao segmento que existe em frente ao parque de estacionamento da superfície comercial Continente e entre a Avenida Dr. Renato Araújo e a Rua Maestro Rui Ferrão, tal como ilustra a fotografia.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here