Rodrigo Ribeiro, atleta de sub16 anos do Clube Académico Téssera, revalidou o título de campeão absoluto de xadrez de Aveiro.

Numa competição aberta a todos os filiados na Associação de Xadrez de Aveiro, que se realizou nas instalações do Colégio Português, em Esgueira e que contou com a presença de 29 xadrezistas, Rodrigo Ribeiro venceu as cinco partidas que realizou, totalizando cinco pontos, e adicionou mais 27 ao seu rating internacional na modalidade e ficou apurado para o Campeonato Absoluto de Seniores de Portugal.

Em segundo lugar classificou-se Nélson Ribau, do Clube do Galitos, com quatro pontos, enquanto a terceira posição coube a Diogo Camacho, do Colégio Português, também com quatro pontos. O Clube Académico Téssera contou com a presença de mais dois atletas nesta competição, com Gustavo Ribeiro a obter o sexto lugar (3,5 pontos) e Daniel Silva a 13.ª posição (3 pontos).

No próximo fim de semana a coletividade sanjoanense vai estar representada por três atletas nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Blitz, que se realizam em Odivelas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here