Créditos: Direitos Reservados

CD Xico Andebol, 23 – AD Sanjoanense/Delba, 22

Jogo no Pavilhão DF Holanda, Guimarães.

Árbitros: Flávia Santos e Sara Pinto.

CD Xico Andebol: Raúl Roque, Alexandre Roque, João Leite (3), José Santos (1), José Silva, Pedro Teixeira, Raúl Nunes, António Salgado (2), Sidnei Abreu, João Macedo (1), José Pinto (5), Pedro Carvalho, Nuno Pinheiro (3), Ricardo Magalhães (5), Diogo Teixeira (3), Nuno Gomes.

Treinador: Pedro Correia.

AD Sanjoanense/Delba: Ricardo Gaspar, Orlando Correia, Francisco Silva (5), Rui Sobral, Miguel Cortinhas (1), Ricardo Pinho, Álvaro Queirós, Bruno Castro (4), Tiago Antunes (6), Rui Rodrigues, Guilherme Silva, Bruno Pinho, João Gonçalves, Lourenço Santos (4), Rui Sousa, Pedro Pires (2).

Treinador: Nuno Silva.

Ao intervalo: 13-13.

Na liderança da classificação e depois da vitória frente ao Sporting (33-21) na jornada inaugural da fase final, a Sanjoanense chegava a Guimarães motivada e decidida a conquistar mais um triunfo, mas o conjunto que viajou de S. João da Madeira deparou-se com um adversário coeso num jogo onde a incerteza no marcador manteve-se até ao final.

Com uma boa organização defensiva, os alvinegros começaram cedo a criar algumas dificuldades aos homens da casa, mas o equilíbrio foi constante e sem que nenhuma equipa conseguisse ganhar mais do que um golo de vantagem ao intervalo o marcador registava um empate a 13 bolas.

Na segunda parte não se registaram grande alterações. O equilíbrio e a alternância no resultado mantiveram-se praticamente até aos 10 minutos finais, altura em que o Xico Andebol conseguiu alcançar uma vantagem de quatro golos. Sem nunca baixar os braços, a Sanjoanense reagiu e colocou o marcador na margem mínima, com os locais a conseguirem gerir a escassa vantagem até ao fim.

Com este resultado os alvinegros perderam a liderança da classificação, que agora pertence ao Póvoa Andebol Clube, e caíram para a segunda posição.

O campeonato sofre agora uma paragem, para a realização da Taça de Portugal, regressando a 21 de março, jornada em que a Sanjoanense folga.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here