Uma vez que os padres vão celebrar as mesmas, mas sem povo, podem ser acompanhadas através da televisão, rádio ou internet

No seguimento da reunião do clero da vigaria de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis para analisar a situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus, ficou decidida a suspensão por tempo indeterminado das eucarísticas dominicais e feriais a partir deste sábado, dia 14 de março, até que sejam dadas novas indicações.

Uma medida adotada depois da Igreja Católica ter suspendido todas as missas em Portugal.

O Padre Álvaro Rocha apela à população que participe “da santificação do domingo, acompanhando a eucaristia pelos meios de comunicação social como a televisão, a rádio ou a internet” uma vez que “os párocos celebrarão a eucaristia, sob a forma de missa sem a participação do povo”. Já “os funerais serão celebrados apenas com a presença dos familiares diretos”, revelou o pároco na informação enviada em nome da paróquia de S. João da Madeira à comunicação social, apelando na mesma “à consciência cívica dos cristãos” e convidando “todos à oração, sobretudo por quantos nesta hora experimentam de forma mais profunda os efeitos desta pandemia”.

Perante o impacto desta pandemia em Portugal e noutros países que “Deus nos proteja nesta hora”, concluiu o padre Álvaro Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...