Peço às pessoas que têm sintomas que não liguem aos nossos bombeiros voluntários”

Em relação às dificuldades que têm sido sentidas por parte dos cidadãos quando ligam para a Linha de Saúde 24, na maior parte dos casos devido ao elevado tempo de espera até que seja atendida a sua chamada, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, reafirmou o que foi dito por Graça Freitas, diretora-geral de Saúde: as pessoas têm de “aguardar”. “Podem não ser atendidas de imediato, o que é compreensível uma vez que estamos a viver uma situação excecional e a falar de uma saturação de chamadas, mas têm de aguardar”, apelou Jorge Sequeira que aproveitou o momento para um outro apelo à população. “Peço também às pessoas que têm sintomas que não liguem aos nossos bombeiros voluntários que têm recebido muitas chamadas nesse sentido e não podem atender a esses pedidos”, esclareceu o autarca. É importante salientar que a chamada para a Linha de Saúde 24 passou a ser gratuita durante o período de surto.

COVIDAPP é gratuita e já está disponível

Um grupo de médicos e de informáticos uniram forças para criar aquela que é a agora a “COVIDAPP” com o intuito de aliviar a pressão que está a ser exercida pelo Serviço Nacional de Saúde.

A aplicação “Covidapp” é totalmente gratuita e está para já disponível em https://covidapp.pt/ mas, em breve, poderá ser descarregada através da APP Store ou do Google Play.Protagonistas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here