Inscrição nos exames nacionais e provas do básico e do secundário a partir de casa

0
36

O Ministério da Educação criou instrumentos para que a inscrição nos exames nacionais e provas dos ensinos básico e secundário possa ser feita remotamente, a partir de casa. Segundo nota de imprensa enviada ao labor, os estabelecimentos de ensino enviarão às famílias a informação sobre o procedimento a adotar, inclusive o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES.
Entre outras orientações do Júri Nacional de Exames sobre o assunto, destaca-se o facto de serem as escolas a proceder à disponibilização de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável nas suas páginas eletrónicas. Já aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, compete descarregar, preencher e enviar o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pelo estabelecimento de ensino.
Também cabe às escolas divulgarem nas respetivas páginas eletrónicas e através de outros meios que julguem mais eficazes, os procedimentos de inscrição para as provas e exames ora adotados, procurando garantir que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, tenham conhecimento desses procedimentos. Aliás, atendendo ao contexto da comunidade em que se encontram inseridos, os diretores podem optar por outros modos de inscrição que julguem mais adequados e eficazes, designadamente em articulação com os diretores de turma, de forma a que os alunos não fiquem inibidos dos seus direitos de inscrição.
As datas de inscrição foram prorrogadas até dia 3 de abril.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui