E com horário reduzido das 7h00 às 13h00

No âmbito das medidas de combate ao surto do novo coronavírus, o Mercado Municipal mantém-se em funcionamento, mas com restrições quanto ao número de pessoas que podem estar, em simultâneo, neste espaço comercial da cidade.

Desde sábado passado que passou a haver um limite máximo de 200 clientes ao mesmo tempo no Mercado Municipal, sendo estes acessos controlados através da entrega de senhas, por parte de colaboradores da autarquia, devidamente identificados, que ficaram junto de cada uma das entradas que se mantiveram abertas.

Dois dias depois de ter tomado esta medida, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, anunciou uma outra em que que “a lotação máxima simultânea no Mercado Municipal passará a ser de 98 clientes a partir de amanhã (terça-feira)”, indo assim ao encontro da portaria publicada pelo Governo no fim de semana sobre a lotação máxima de acesso a estes espaços.

Para além disso, “vamos estabelecer filas de acesso com regras de espaçamento entre as pessoas”, acrescentou o autarca, pedindo, desde já, às pessoas para que tenham “paciência”, “calma” e esperem “ordeiramente pela sua vez na fila”.

A entrada que se situa do lado da Avenida Eng.º Arantes e Oliveira foi encerrada, mas será possível aceder ao mercado pela Avenida Dr. Renato Araújo, parque de estacionamento subterrâneo e Rua 5 de Outubro, com as limitações referidas.

O horário de funcionamento do Mercado Municipal também sofreu alterações. “Pela experiência à tarde o mercado praticamente não tem clientes”, por isso vai “funcionar das 7h00 às 13h00 de terça-feira a sábado”, revelou Jorge Sequeira, assumindo que esta é uma medida que “vamos avaliar nos próximos dias para ver como corre e se for caso disso faremos os ajustamentos que a situação exigir”.

Perante esta medida, a câmara municipal “agradece a melhor colaboração e compreensão, informando-se que o Mercado Municipal de S. João da Madeira se mantém em funcionamento por ser um equipamento essencial ao fornecimento de bens alimentares à população”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here