Prolongado prazo para pagamento da fatura da água

0
286

Uma outra medida adotada pelo Município de S. João da Madeira foi o alargamento do prazo para pagamento à “Águas de S. João”, que passa a ser de mais 10 dias em relação à data limite indicada nas faturas, quer através de multibanco, quer presencialmente, sem cobrança de juros de mora por esse facto.
Esta é uma medida excecional de extensão do prazo de pagamento que foi igualmente aplicada aos avisos de corte, visando evitar a concentração de pessoas nos serviços.

A tomada desta decisão teve “em conta que as pessoas que se deslocam para fazer o pagamento são idosas ou de risco”, afirmou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, reforçando à população a possibilidade de adesão à fatura eletrónica e débito direto que pode ser feita em https://www.aguasdesjoao.pt/.

Desde que fizemos esse apelo, o recurso a esses meios aumentou significativamente”, confirmou Jorge Sequeira, depois de ter obtido essa informação através da empresa municipal Águas de S. João.

Presidente apela ao consumo consciente de água

Uma outra notícia que chegou a Jorge Sequeira foi que “o consumo de água aumentou” nestes últimos dias em que muitas pessoas passaram a estar em casa como forma de prevenção do contágio com o novo coronavírus. “A máxima que devemos seguir é a de continuar com a poupança de água” porque “estar em casa não deve levar a um maior consumo de água que é um bem absolutamente essencial e precioso”, concluiu o autarca sanjoanense.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here