A decisão foi tomada pelo presidente da câmara no sábado passado e executada no dia seguinte “com a colaboração dos bombeiros voluntários”, aos quais Jorge Sequeira, em conversa com o labor, fez questão de agradecer “a prontidão”. Ao nosso jornal, o presidente da câmara falou, entre outras iniciativas, da colocação na fachada do Fórum Municipal de uma bandeira de Portugal gigante.
Com isto, o Município de S. João da Madeira pretende transmitir força e confiança para a luta dos portugueses contra a Covid-19. Trata-se, como explicou o autarca, de “uma mensagem de unidade, esperança e motivação em torno de um símbolo da Pátria”.
Recorde-se que esta mesma bandeira foi pendurada no edifício da câmara por altura do Euro 2004, quando as janelas e as varandas também se encheram de bandeiras de Portugal. “Esta é a hora de as recuperar por uma causa maior”, apela a autarquia.

“Uma Bandeira Por Todos”

Está em curso desde a última segunda-feira a campanha “Uma Bandeira Por Todos”, uma iniciativa do Grupo Renascença Multimédia à qual se associaram a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Santos e Canal 11. A ideia é criar uma onda solidária e de apoio por todo o país.
“Uma Bandeira Por Todos” consiste em desafiar os portugueses a colocarem uma bandeira à janela das suas casas, num movimento de grande unidade e identidade nacional. A mensagem é clara: transmitir uma mensagem de força, esperança, confiança e, sobretudo, gratidão a todos aqueles que têm dedicado horas e esforços nestes momentos difíceis.

Em declarações à imprensa, o selecionador nacional disse ter aderido a “esta iniciativa do Grupo Renascença Multimédia, que conta com o apoio da FPF, porque neste momento é fundamental estarmos unidos, juntos como uma equipa. É uma questão de solidariedade, não é uma questão individual, embora também comece por ser uma questão individual. Cada um de nós resguardando-se, resguarda os outros e os outros resguardando-se também nos resguardam a nós. Temos de ser uma equipa. O importante é ganharmos a vida”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui