De segunda-feira a domingo e com capacidade para fazer 400 testes por dia

Um Centro de Testes Covid-19 está em funcionamento desde o sábado passado no Europarque em Santa Maria da Feira e tem capacidade para fazer 400 testes por dia que têm sido assegurados pelo Laboratório Germano de Sousa em parceria com a Admnistração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Os testes apenas serão realizados mediante a apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde passada pelo médico de família do centro de saúde local, sendo gratuito para o utente, ou através de requisição médica de instituição de saúde privada, que terá custos para o utente, ou seja, por não ter comparticipação do Serviço Nacional de Saúde”, informou a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em comunicado enviado pelo seu gabinete de comunicação ao labor.

O Centro de Testes Covid-19 funciona todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre as 8h00 e as 18h00.

A marcação dos testes deverá ser efetuada através dos contactos móveis 930 525 694 ou 930 519 034 ou do email: covid19.feira@germanodesousa.com.

Este centro abrange uma população de cerca de 350.000 habitantes, não só dos municípios que integram a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria – Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra -, mas também dos concelhos limítrofes.

O presidente da câmara feirense, Emídio Sousa, viu com “agrado” a aprovação “da nossa proposta” para receber um Centro de Testes para despiste do novo coronavírus pela ARS -Norte, que vem no seguimento “do trabalho que continuamos a desenvolver na procura de soluções e na definição de estratégias, ao nível municipal, mas também intermunicipal, para combater esta pandemia e assegurar a segurança e saúde das populações”.

Não foi possível apurar o número de testes feitos desde a abertura do centro até ao fecho da edição do labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here