Divisão de Ação Social já recebeu 35 pedidos de apoio ao domicílio

0
56

Até ao fecho da edição, a Divisão de Ação Social e Inclusão do Município tinha recebido 35 pedidos de apoio ao domicílio, por parte de pessoas idosas isoladas, sem retaguarda familiar comprovada em S. João da Madeira. Destes, 22 pedidos foram para aquisição de alimentos e 13 para compra de medicação, segundo dados adiantados ao labor pelo gabinete de comunicação da autarquia.
Trata-se, conforme o nosso jornal já avançou na edição anterior, de um serviço disponível em dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, devendo os interessados solicitar este apoio junto da Divisão de Ação Social e Inclusão do Município, através dos contactos ‪969 290 106 ou 256 200 237.‬‬
Recorde-se ainda que a entrega dos produtos solicitados será realizada na entrada do prédio ou casa, por técnicos camarários ou outras entidades parceiras em horário a combinar através de contacto telefónico. O beneficiário fará o pagamento dos bens deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra numa bolsa plástica que lhe será entregue com o recibo das compras efetuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal.
Ainda a propósito do apoio a idosos, importa relembrar que a câmara vai também reorganizar os mecanismos de atribuição dos apoios do programa de comparticipação da aquisição de medicamentos aos beneficiários do Cartão Sénior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...