Impressão de peças em 3D ajuda no combate ao Covid-19

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

0
116

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) juntou-se à corrente solidária que se vai formando no combate à Covid-19, através da impressão de equipamento auxiliar de proteção para os profissionais de saúde em impressoras 3D do agrupamento.

Trata-se de uma pequena peça, que tenta evitar o incómodo que os elásticos das máscaras provocam nas orelhas” , informou o agrupamento de escolas sobre este trabalho que está a ser coordenado pelo professor Marco Vasconcelos e conta com a colaboração dos docentes de Eletrónica. 

O equipamento está a ser a distribuído de forma totalmente gratuita a quem dele precisa e algumas peças já foram entregues à Santa Casa da Misericórdia da Murtosa.

Sendo uma gota de água nesta guerra, é uma forma de apoiar os que estão a lutar pela nossa saúde”, considerou o professor Marco Vasconcelos em comunicado enviado pelo AESL ao labor.

Este trabalho é coordenado e sugerido pela plataforma APT3D, uma equipa de voluntários que se dedica a ajudar nas necessidades sentidas por toda estrutura do Serviço Nacional de Saúde, através das competências técnicas dos seus colaboradores voluntários, mais de 300, distribuídos por todo o país.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui