A empresa municipal das águas reabilitou o reservatório de água dos Ribeiros que “serve para abastecer a população de S. João da Madeira com recurso a captações existentes no território do município, em que a água é captada de furos, tratada e acondicionada naquele espaço”.

Esta intervenção contribuiu para “reforçar os níveis de eficiência e qualidade hídrica deste equipamento com cerca de 50 anos de existência e funcionamento”, onde “havia a necessidade de intervencionar as paredes interiores do edifício, bem como substituir tubagens, filtros, válvulas de controlo de nível, entre outros materiais”.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, que também lidera a empresa das águas, visitou e acompanhou a obra que se concretizou já com o surto do novo coronavírus no concelho.

O Município menciona ainda dois aspetos na publicação que pode ser consultada na sua página na rede social Facebook.

Primeiro, destaca que “estes colaboradores mantêm-se ao serviço não só nesta reabilitação, mas também na manutenção de toda a estrutura de fornecimento de água em S. João da Madeira porque está em causa um bem essencial para a população”. Em segundo, esclarece que “no regresso ao funcionamento das condutas, que interromperam o fornecimento de água durante a intervenção no reservatório, ocorreu perturbação na água que chegou a algumas habitações, nomeadamente, na falta de transparência da mesma, não tendo sido afetada, contudo, a qualidade exigida para consumo. Agradece-se a melhor compreensão, tendo em conta que esta intervenção era imprescindível, urgente e fundamental”.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here