A câmara municipal também reorganizou os mecanismos de atribuição dos apoios do programa de comparticipação da aquisição de medicamentos aos beneficiários do Cartão Sénior.

Até esta terça-feira, a divisão de Ação Social e Inclusão tinha entregue 60 comparticipações  para a compra de medicamentos a idosos sanjoanenses, evitando assim que estes se desloquem à câmara municipal.

Por isso, o presidente Jorge Sequeira agradeceu “o esforço das técnicas de Ação Social que só num dia entregaram a comparticipação a 57 pessoas para que ninguém deixasse de comprar medicamentos por falta de dinheiro”. “Entretanto, contactámos as nossas farmácias que passaram a faturar à câmara municipal a parte do custo que seria entregue aos beneficiários desse apoio”, explicou Jorge Sequeira, aproveitando a conferência de imprensa para agradecer também às farmárcias, porque “não hesitaram em responder ao apelo da câmara”.

40 pedidos de apoio ao domicílio

A Divisão de Ação Social e Inclusão do Município também  já recebeu 40 pedidos de apoio ao domicílio, mais cinco desde a última edição, por parte de pessoas idosas isoladas, sem retaguarda familiar comprovada em S. João da Madeira. Destes, 22 pedidos foram para aquisição de alimentos e 18 para compra de medicação, segundo dados adiantados ao labor pelo gabinete de comunicação da autarquia.

Relembramos que as pessoas idosas, isoladas, sem retaguarda familiar comprovada que precisem de apoio para a entrega de alimentação e medicação em casa devem de contar a Câmara Municipal de S. João da Madeira durante os dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, através dos contactos ‪969 290 106 ou 256 200 237.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here