A recolha de resíduos é um serviço essencial que continua a ser prestado em S. João da Madeira.

Para além da recolha, está a ser feita a limpeza e desinfeção dos contentores, ecopontos e papeleiras, complementado a intervenção do Município e da empresa SUMA em espaços públicos e no mobiliário urbano.

“As máscaras, luvas ou lenços de papel devem ser sempre colocados em sacos, devidamente amarrados, dentro dos contentores de resíduos indiferenciados (lixo comum) existentes na via pública”, apela o Município, deixando ainda conselhos de higiene e segurança às famílias que tenham pessoas com suspeitas de infeção ou infetadas.

Se for esse o seu caso deve “colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade“ e “os sacos, devidamente fechados, devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, que deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados)”.

Já os cidadãos devem continuar a fazer a habitual a separação dos resíduos, colocando-os nos ecopontos, dentro dos contentores respetivos, e não no chão. “Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível”, sugere o Município.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here