Esta semana, clube de serviço de S. João da Madeira entregará 350 viseiras, 20.000 pares de luvas e 350 máscaras 

 

Desde que foi decretado o estado de emergência e face ao enorme desafio colocado aos profissionais de saúde no combate à COVID-19, o Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) tem em marcha uma grande campanha de angariação de fundos para aquisição de material de proteção hospitalar.
Fruto da ação de todos os companheiros do clube de serviço e da colaboração de parceiros, o RCSJM conta entregar, durante esta semana, 350 viseiras, 20 mil pares de luvas e 350 máscaras. Para além disso, emprestou os computadores da Universidade Sénior ao Centro de Acolhimento Temporário, da Santa Casa da Misericórdia, para que as crianças possam continuar a desenvolver a sua aprendizagem, conforme avança nota informativa remetida ao labor, referindo ainda que o clube sanjoanense pretende adquirir mais viseiras e máscaras e que não excluindo também a possibilidade da compra de acrílicos de proteção a locais de atendimento público em instituições ligadas à saúde.
Reunidos em teleconferência na tarde do passado domingo, os rotários “procuraram coordenar esforços para que sejam exploradas todas as hipóteses de fabrico, aquisição ou importação do referido material, de modo a poder dar cobertura ao máximo de necessidades que lhe vão sendo referenciadas”.

Recolha de fundos através do IBAN PT50001821880090309302063

A recolha de fundos está a ser feita através do IBAN PT50001821880090309302063, comprometendo-se o RCSJM a entregar comprovativos de todas as doações, tanto a particulares como a empresas. Entretanto, na sua página do Facebook, o clube também manterá informação diária sobre o decorrer da campanha.
Até ao momento estiveram envolvidas na doação de materiais e/ou fundos, para além do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, as empresas Mitjavila, Tecmacal, Poloshoes, Luís Onofre, Cipade, Centro Médico da Praça, Raulauto, Your Car Service, 4Lean, Freestyle, Helio&Vítor Design e Restaurante White. Também o humorista de S. João da Madeira Pedro Neves se quis juntar a esta causa, enviando um pequeno vídeo de apoio, que se encontra publicado no Facebook.
Em comunicado, o presidente do clube, Ricardo Laranjeira, manifestou “o agradecimento especial a todos os companheiros do Rotary Club de S. João da Madeira, bem como a todos aqueles que nos têm ajudado. Não estamos parados nem vamos parar, ajudem-nos a ajudar. Nós estamos no terreno, atentos às necessidades, para tentar que as dificuldades sejam menores. Seja a nível particular ou enquanto empresa, juntem-se a nós para ganhar esta ‘guerra’. Juntos somos mais fortes, juntos somos melhores, juntos fazemos mais. O Rotary Club de S. João da Madeira não irá parar na ajuda à sua comunidade”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here