O futebolista da seleção nacional de futebol, Rúben Neves, natural de Santa Maria da Feira e atualmente a jogar no Wolverhampton, clube da Premier League, em Inglaterra, doou dois ventiladores ao Hospital de S. Sebastião do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV).
“Os equipamentos em causa, no valor de cerca de 33 mil euros, deverão ser entregues nos próximos dias, sendo imediatamente afetos à expansão das áreas de cuidados intensivos que a unidade hospitalar tem aberto para fazer face ao elevado número de doentes que tem sido necessário tratar”, deu a conhecer o CHEDV ao labor.
Para Rúben Neves, “este é um momento de emergência de saúde pública ao qual ninguém pode ficar indiferente” e “todos somos poucos para ajudar nesta batalha”. Por isso, “é um orgulho e diria até um dever ajudar a região de onde sou natural e onde tenho familiares e amigos. Estou seguro que, com a colaboração de todos, iremos sair vencedores”, reforçou o futebolista português.

Miguel Paiva destaca esta e outras doações que têm chegado ao centro hospitalar

Por sua vez, Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, agradeceu a doação espontânea de Rúben Neves que questionou diretamente o centro hospitalar para saber qual a melhor forma de ajudar. “Os ventiladores que irão ajudar-nos muito, permitindo que consigamos tratar mais doentes que precisam de apoio de ventilação mecânica”, considerou Miguel Paiva.
“Estas atitudes, que felizmente se têm multiplicado, dão-nos muita força e incentivam-nos a todos a dar o nosso melhor pela população desta região”, referiu o presidente do centro hospitalar, terminando com um “bem haja ao Rúben Neves, mas a muitos outros, desde empresas, associações, autarquias locais e pessoas individuais que têm criado uma vaga de apoio incrível” na região de influência do CHEDV que tem sido “uma das regiões mais afetada pelo novo coronavírus, com 154 (Santa Maria da Feira), 71 (Oliveira de Azeméis), 32 (S. João da Madeira) e 241 (Ovar) casos confirmados, colocando as unidades de saúde do CHEDV sob um imenso esforço”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here