“Páscoa será diferente, mas sempre será uma Páscoa crente”, considerou o padre Álvaro Rocha

A programação da Semana Santa vai ser transmitida online através da página da internet da Paróquia de S. João da Madeira (www.paroquia-sjm.pt), onde os cristãos vão encontrar o link do youtube que lhes permitirá acompanhar todas as celebrações, à semelhança do que já tem acontecido com as missas desde o dia 14 de março.

A programação começa com a celebração da missa dominical no dia 5 de abril, Domingo de Ramos, pelas 10h00. Prossegue com a Missa da Ceia do Senhor no dia 9, pelas 21h30, seguida de adoração ao santíssimo até às 24h00.

A celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz estão marcados para o dia 10 de abril, às 15h00, e a Via-sacra para as 21h30. Já a Vigília Pascal acontece no dia 11 de abril, às 22h00. O programa da Semana Santa termina com a missa da Ressurreição do Senhor no dia 12 de abril, pelas 10h00. Todas as celebrações acontecem na Igreja Matriz de S. João da Madeira.

Em comunicado enviado ao labor, o pároco Álvaro Rocha propõe “a todas as famílias uma dinâmica de envolvimento a realizar em cada casa pela respetiva família” na Semana Santa.

Tal como colocar uma cruz na porta da sua casa, ou então numa varanda, janela, jardim ou noutro local visível; adornar a cruz com alecrim, ramos de oliveira ou palmas no Domingo de Ramos; colocar umas espigas de pão ou folhas/ramos de videira na quinta-feira santa; colocar um pano vermelho na cruz e, na hora da Via-Sacra, acender junto dela uma vela na sexta-feira santa; e que o pano branco dê o sentido de vitória da vida à cruz no Domingo de Páscoa, podendo a mesma ser adornada com flores, sugere o padre da paróquia sanjoanense.

Entretanto, uma carta com a oração que habitualmente seria feita durante as visitas pascais vai chegar a casa das famílias para que a continuem a fazer este ano só que de uma forma diferente.

Todos sabemos que esta “Páscoa será diferente, mas sempre será uma Páscoa crente”, considerou Álvaro Rocha na comunicação enviada ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here