No âmbito das medidas de combate à Covid-19, os cemitérios foram encerrados e os cidadãos ficaram impossibilitados de ir enfeitar e prestar a sua homenagem aos entes queridos que já faleceram.

Por essa razão, a câmara municipal vai colocar cinco pés de flores “lilium” e uma vela em copo (círio) em cada uma das 2380 campas dos três cemitérios de S. João da Madeira.

Os serviços da autarquia vão começar a colocar esses elementos nos cemitérios na próxima segunda-feira, numa iniciativa que tem também em conta a quadra pascal, período que não pode ser vivido como é tradição, por causa da situação de emergência de saúde pública com que as comunidades se confrontam a nível internacional”, adiantou o Município através de publicação na sua página na rede social Facebook.

Relembramos que por despacho do Presidente da Câmara de 22 de março, foi determinado o encerramento das casas mortuárias e cemitérios municipais do concelho de S. João da Madeira, com base no disposto no n.º 2 do artigo 17.º do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here