Entre as ideias e projetos que o executivo quer implementar destaque para um novo ciclo de conferências.

No final de setembro deste ano, realizar-se-á o I Ciclo de Conferências de Gerontologia em S. João da Madeira, uma iniciativa totalmente inovadora no concelho, contando com a participação de académicos e especialistas nesta área, com o foco no tema do envelhecimento ativo e saudável”, adiantou Paula Gaio ao labor.

Não posso deixar de referir a implementação do programa Sénior Ativo, em conjunto com a JF de SJM e com a parceria da empresa municipal Habitar S. João, que tem permitido a mais de 100 idosos, que apresentam vulnerabilidade social, o acesso gratuito, por ano, a iniciativas promovidas pelo Município, nomeadamente na área cultural e desportiva e no âmbito do Turismo Industrial”, disse a vereadora, destacando ainda “a diversificação do destino do passeio anual para seniores, que tradicionalmente se fazia a Fátima, e que possibilitou, a cerca de 800 seniores sanjoanenses, a visita a Santiago de Compostela, em setembro de 2018, e ao Parque das Nações e Oceanário, em setembro de 2019, e a participação no I Encontro de Desporto Sénior, em Almeirim, com a participação de atletas sanjoanenses seniores”.

Regulamento da Oficina do Idoso em “fase de conclusão”

Já o projeto “Oficina do Idoso”, que também resulta de uma parceria com a JF, está em “fase de conclusão da elaboração de proposta de um regulamento de funcionamento e que será enviado à câmara dentro de dias. Após a aprovação do referido regulamento, este projeto começará a ser implementado no momento em que houver a estabilidade necessária pós-Covid-19”, adiantou Paula Gaio ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here