Rotary já entregou material de proteção a várias instituições

0
78
DR

O Hospital de S. João da Madeira foi uma delas 

 

A campanha de angariação de fundos para aquisição de material de proteção hospitalar levada a cabo pelo Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) e por parceiros que se associaram a esta luta contra a Covid-19 continua a decorrer. Aliás, o clube de serviço continua a aceitar donativos através de transferência bancária (IBAN PT50001821880090309302063), comprometendo-se a entregar comprovativos de todas as doações, tanto a particulares como a empresas.
Entretanto, adianta em nota de imprensa enviada ao labor que, “graças à colaboração de numerosas empresas e às contribuições de particulares, foi possível angariar e distribuir 516 viseiras, 12.400 pares de luvas, 70 pares de socas, 250 máscaras e algumas barreiras de segurança em acrílico”. As entregas, conforme esclarece no comunicado, “foram efetuadas a instituições e serviços que se dirigiram ao clube, solicitando a sua colaboração”, nomeadamente a Cerci de S. João da Madeira, Serviço de Urgência do Hospital de S. João da Madeira, Hospital de Ovar, Lar de Sanfins, Lar da Santa Casa de Misericórdia de S. João da Madeira, bombeiros voluntários de Avintes, Serviço de Cardiologia, Farmácia e Laboratório do Hospital de S. João do Porto, Serviço de Pediatria e Centro Materno Infantil do Norte e Hemodiálise (Hospital de Santo António, Porto), Lar de Romariz, Hospital de S. Sebastião (Pediatria e Neonatologia), Centro Social Mário Mendes da Costa, de Avintes, Associação de Solidariedade Social de Avintes, bombeiros de Leixões, Hospital Santos Silva de Vila Nova de Gaia (vários serviços) , Lar de Sandim, Centro Social e Paroquial de Arrifana. E resultaram em “numerosas mensagens de incentivo e agradecimento [recebidas pelo RCSJM], que espelham bem a importância de que se revestiu, para essas instituições, a entrega do material”.
Até agora, além das doações de particulares, colaboraram na campanha as seguintes empresas: 4lean, Atlanta, Beppi, Cipade, Centro Médico da Praça, CNC Globo Columbófilo, Farmácia Teles, Flyin, Freestyle, Hélio & Vítor, Labor, Luís Onofre, Maxitimbre, Mitjavila, Polo Shoes, Raulauto, O Regional, Tecmacal , White, WOCK e Yourcarservice.

RCSJM está a pensar estender solidariedade a instituições exteriores ao SNS

Entretanto, e como “o clube não para”, “neste momento, além do prosseguimento da entrega de material ainda não distribuído, estão a ser equacionadas outras hipóteses de aquisição ou fabrico de material que possa responder a necessidades, sobretudo de instituições exteriores ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

Clube cantou os parabéns por teleconferência

 

O Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) comemorou ontem, dia 8 de abril, o 57º aniversário. Devido à situação de confinamento a que todos estamos sujeitos, o clube de serviço não pôde manter a tradição de celebrar a data com o convívio presencial dos seus membros, familiares e amigos. Mesmo assim, e como tem vindo a acontecer nas últimas semanas, os seus membros reuniram por teleconferência, cantaram os parabéns e provaram bolos de aniversário reais, simpaticamente oferecidos pelo presidente Ricardo Laranjeira. O artista plástico rotário Jorge Miguel criou também uma vela de aniversário, evocativa do momento. Mesmo fisicamente distantes uns dos outros, esta foi a forma de solidificar os laços de amizade e companheirismo que unem toda a família rotária.
Em nota informativa recebida pelo nosso jornal, o RCSJM refere que, “nas atuais circunstâncias, em que o clube se encontra fortemente empenhado no combate à Covid-19 e no apoio aos profissionais de saúde, a comemoração do aniversário, mesmo sem esse contacto físico, assumiu uma especial relevância, porque foi a confirmação do espírito que esteve na origem dos clubes rotários do mundo inteiro e também do Rotary Club de S. João da Madeira: dar de si, antes de pensar em si”. “Haveria melhor forma de lembrar esse lema e celebrar o aniversário?”, deixa a questão no ar.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here