Número estabilizou pela primeira vez nos dias 6 e 7 de abril

S. João da Madeira tinha 46 residentes infetados com Covid-19 até às 21h00 do dia 7 de abril, segundo os dados atualizados pela autoridade de saúde local publicados na página do Facebook da câmara municipal.

Desde que o primeiro caso positivo de Covid-19 foi confirmado numa pessoa residente no concelho, a 17 de março, o número de casos confirmados estabilizou pela primeira vez esta semana em S. João da Madeira.

Tanto no dia 6 como no dia 7 de abril, o número de casos confirmados manteve-se 46. É cimportante esclarecer que este número já estará desatualizado quando chegar aos nossos leitores porque a atualização dos dados pela autoridade de saúde local é divulgada todos os dias às 21h00 na página do Facebook da câmara municipal, já muito depois do fecho da edição do labor.

De acordo com a informação disponibilizada pela câmara municipal aos bombeiros voluntários, “a curva de S. João da Madeira tem desacelerado”. Contudo, “ainda não está tudo feito, mas estamos no melhor dos caminhos”, consideram os bombeiros sanjoanenses através da sua página no Facebook.

O número de casos confirmados aumentou de 35 para 46, ou seja, mais 11 do que os registados até ao fim da manhã de quarta-feira passada. Na última semana, o número de casos confirmados no concelho passou de 35 no dia 1 de abril, para 39 no dia 2, 40 no dia 3, 43 no dia 4, 44 no dia 5 e estagnou nos 46 casos confirmados nos dias 6 e 7 de abril.

Nos dados atualizados pela autoridade de saúde local também podem ser consultados os números de casos suspeitos e em vigilância ativa. O mesmo não acontece em relação ao número de casos recuperados e de óbitos, embora, neste último caso, já tenha sido registada uma vítima mortal por Covid-19 residente em S. João da Madeira.

Até ao fecho da edição do labor, Portugal registava 13.141 casos confirmados com Covid-19, 196 recuperados, 380 mortes e 104.886 suspeitos.

A atualização diária dos dados nacionais pode ser acompanhada no site da Direção-geral da Saúde (https://covid19.min-saude.pt/ ).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here