Apesar de todas as competições desportivas estarem suspensas, a Sanjoanense poderá alcançar o objetivo que assumiu no início da época e garantir a subida ao escalão máximo do andebol nacional.

Ao que tudo indica, as 14 equipas que competem na Liga Placard chegaram, de forma unânime, a acordo para o término imediato da atual temporada desportiva sem que, eventualmente, seja definido um campeão. De acordo com a notícia avançada pelo jornal O Jogo, no comunicado que os clubes pretendem enviar para a Federação de Andebol de Portugal (FPA) são apresentadas algumas propostas para a atual e próxima épocas desportivas, entre as quais sugestões relativamente às subidas e descidas. Com as competições desportivas paradas os clubes pretendem que não hajam despromoções, sendo que a temporada 2020/2021 passaria a ser disputada por um total de 16 equipas, as atuais 14 às quais se juntariam as duas primeiras da fase final da 2.ª Divisão. Caso esta situação se confirme, a Sanjoanense, que ocupava a segunda posição quando o campeonato foi suspenso, garante a subida ao escalão principal, juntamente com o Póvoa Andebol, que liderava a classificação.

Com a competição alargada a 16 equipas na próxima época (2020/2021), em vez das habituais 14, os clubes propõem à FAP que a regularização da temporada seja feita no final com a descida de quatro e a subida de duas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here