Do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

 

Matilde Gomes Bessa, da turma B do 6º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, venceu o concurso nacional de slogans do Parlamento dos Jovens subordinado ao tema, deste ano letivo, da violência doméstica e no namoro: “Usa a tua influência para dizer não à violência!”.

Além desta aluna, mais três estudantes da “Serafim Leite” ficaram selecionados entre as 10 melhores propostas. O slogan vencedor está a ser divulgado nas redes sociais e, em breve, passará na RTP e nos transportes públicos.

Na mensagem enviada pela organização do Parlamento dos Jovens, pode ler-se: “a Matilde é que sabe, por isso vamos fazer como ela diz. A Matilde está de parabéns! Recebemos 811 slogans e o seu foi o vencedor! Obrigado a todos os participantes!”

Questionada sobre este prémio, Matilde Gomes Bessa não hesitou em dizer: “Fiquei feliz, não seria sincera se dissesse o contrário. É claro que ver o meu slogan escolhido no meio de tantos é um grande orgulho para mim e, ainda por cima, por uma causa que está a afetar cada vez mais pessoas, principalmente mulheres que são as principais vítimas. Espero mesmo que todas as pessoas usem a sua influência para dizer não à violência!”

“Este resultado reflete o excelente trabalho que, há vários anos, vem sendo realizado no nosso agrupamento no âmbito do projeto Parlamento dos Jovens”, refere o AESL em nota informativa enviada ao labor.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here