Do seu Centro Comunitário

São necessários cerca de 40 computadores, preferencialmente portáteis, para “apoio escolar”. Quem o diz é a Associação de Jovens Ecos Urbanos de S. João da Madeira que, neste momento, tem em marcha uma campanha de angariação deste tipo de equipamento para entregar às crianças e jovens, económica e socialmente vulneráveis, que são acompanhados pelo seu Centro Comunitário e que estão integrados nas diversas oficinas decorrentes da sua atividade nomeadamente no âmbito do Projeto Habitus onde estão também vários elementos de outras entidades do concelho. 
Um dos aspetos diferenciadores desta ação da associação sanjoanense é que o material será doado aos utilizadores finais, sendo colocado um autocolante que irá identificar a doação.

Para já, a Santa Casa da Misericórdia é a entidade parceira, para dar resposta às necessidades das crianças e dos jovens, das respostas sociais do Centro Comunitário Porta Aberta, Trilho e Centro de Acolhimento Temporário. Mas outras instituições também poderão se juntar a esta causa. “Vamos transformar de forma positiva a vida destas crianças e destes jovens. Vamos afirmar, mais uma vez, que a solidariedade diminui as desigualdades”, apela a Ecos Urbanos.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here