As duas primeiras sessões estão marcadas para 7 e 14 de maio e podem ser vistas no Facebook

 

 A coligação PSD/CDS-PP está a organizar um ciclo de conversas online, intitulado “Conversas Sobre a Nova Realidade”, que pretende abordar diferentes perspetivas sobre temáticas, desafios e oportunidades desta nova realidade criada pela pandemia que assolou o mundo, o país e a cidade de S. João da Madeira (SJM). O objetivo desta iniciativa é – como avança nota de imprensa remetida pela coligação ao labor – contribuir positivamente com exemplos e medidas de combate à Covid-19 no âmbito das principais competências e domínios municipais.

Ao longo deste ciclo, serão objeto de reflexão crítica temas atuais e com impacto no dia a dia dos sanjoanenses, trazendo virtualmente para SJM realidades e formas de atuação de outros concelhos pelos seus intervenientes mais diretos. A primeira das conversas trará para discussão o tema do digital, que, devido à pandemia e ao confinamento obrigatório, se tornou a palavra da ordem do dia na Educação. Esta nova realidade veio revelar que a presença digital nas escolas estava muito aquém daquilo que é necessário para fazer face ao encerramento dos estabelecimentos escolares e ao distanciamento social obrigatório.

Escolas, pais, professores e alunos viram-se obrigados a uma drástica adaptação e a recorrer a meios/equipamentos que outrora geriam controladamente. Para além da resolução desta dicotomia, viram-se a braços com a falta de equipamentos e serviços de internet para todos os alunos, falta de capacitação e formação nas plataformas de aulas online disponibilizadas e os pais em teletrabalho a terem de conviver lado a lado com o ensino à distância dos filhos.

Os convidados da primeira sessão, que se realiza esta quinta-feira, dia 7, pelas 21h30, são a professora Isabel Valente; a vereadora da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos; o presidente do CDS-PP de S. João da Madeira e da FECAP, Ricardo Mota; a estudante da Escola Básica e Secundária João da Silva Correia e membro da Assembleia Municipal Jovem, Isabel Belo. Já o moderador de serviço é o professor e vice-presidente do PSD de S. João da Madeira, Pedro Gual.

Segue-se, a 14 de maio, uma segunda conversa subordinada ao tema “Comércio e Pequenos Negócios” e moderada pelo presidente da Associação Comercial de S. João da Madeira, Paulo Barreira. Desta vez, os convidados são André Maia, contabilista da A. Maia Contabilidade; José Neves, empresário de comércio de rua; Cecília Meireles, deputada do CDS-PP; e Susana Lamas, advogada e presidente do PSD de S. João da Madeira.

Para participar, as pessoas são convidadas a aceder à página do Facebook das Conversas Sobre a Nova Realidade em https://www.facebook.com/conversassobreanovarealidade/.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here